Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Pacote de serviços de Transformação Digital para a Hotelaria, compartilhar no facebook.
  • Pacote de serviços de Transformação Digital para a Hotelaria, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Pacote de serviços de Transformação Digital para a Hotelaria
21/06/2019

O ITD - Instituto da Transformação Digital e a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, desenvolveram um estudo sobre o Grau de Maturidade Digital da Hotelaria gaúcha.

Inédito no Brasil, o estudo aborda a utilização de ferramentas de Inteligência digital como estratégia para alavancar negócios e preparar as empresas para a transformação digital dos seus processos operacionais internos, para se adequar as exigências do consumidor online.

No estudo, são avaliados 25 itens de 110 estabelecimentos da hotelaria gáucha (hotéis, pousadas, hostels e motéis). Os resultados mostram que a maior parte ainda não se adaptou ao novo modelo de negócios e, consequentemente, ainda não conseguem ter uma operação eficiente e maior Lucratividade.

"Todos os segmentos de negócios, foram ou estão sendo impactados pela Transformação Digital, que é uma mudança na forma de se comunicar com o mercado, a partir das exigências do consumidor conectado 24 horas do dia, altamente exigente na velocidade de respostas as suas necessidades. As empresas que não enxergarem essa transformação como algo fundamental para sua sobrevivência, está fadada ao insucesso. O mundo não volta mais ao que era antes. Evolua ou morra", avalia Paulo Kendzerski, presidente do ITD.

Para ele, o segmento hoteleiro é um dos que mais dependem do ambiente online, uma vez que a jornada do consumidor, desde o momento da pesquisa, passando pela atração e a tomada decisão é online.

O estudo mostrou como a experiência do consumidor impacta nos resultados dos negócios e alguns dados, podem ajudar as empresas a explorar os recursos para alcançar resultados melhores. Além disso, foi apresentado aos associados da ABIH RS, um plano de ações estratégicas e operacionais, para a implementação da transformação digital nos estabelecimentos.

A partir desse estudo, foi elaborado um pacote de serviços exclusivos para a Hotelaria, cujo objetivo é transformar os negócios do segmento de forma eficiente e com resultados garantidos:

PROGRAMA DE LÍDER
Encontros presenciais com os proprietários/diretores, para discutir os três elementos da Transformação Digital:

> Recursos Humanos
> Processos de Negócios
> Tecnologia

CONSULTORIA ESTRATÉGICA
Avaliação individual do posicionamento digital do Hotel e consultoria de melhorias na gestão estratégica.

GESTÃO OPERACIONAL
Administração completa da presença digital do Hotel em todas as plataformas.

Peça mais informações pelo e-mail :
atendimento@institutodatransformacao.com.br ou fone/whats (51) 98177-4937.

Conheça o estudo completo:
https://www.institutodatransformacao.com.br/as-transformacoes/noticias/estudo-de-maturidade-digital-da-hotelaria

QUEM SOMOS
O Instituto da Transformação Digital, entidade sem fins lucrativos, tem como missão, mobilizar, sensibilizar e promover iniciativas que contribuam para que as empresas compreendam como a Transformação Digital e a Inovação podem contribuir para o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos negócios, sejam tradicionais ou não.

Últimas Transformações