Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Agricultura Digital: Desafios e Oportunidades no 1º Congresso da Transformação Digital, compartilhar no facebook.
  • Agricultura Digital: Desafios e Oportunidades no 1º Congresso da Transformação Digital, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Agricultura Digital: Desafios e Oportunidades no 1º Congresso da Transformação Digital
20/06/2018

O Agronegócio tem sido o protagonista do desenvolvimento econômico do Brasil nas últimas décadas. O crescimento da população mundial e a necessidade cada vez maior, de melhorar a produtividade, reduzir custos e aumentar os lucros de toda a cadeia de negócios é o desafio a ser enfrentado por milhões de produtores e profissionais que atuam no Agronegócio.

Uma das grandes dificuldades do setor é entender quais tecnologias devem ser utilizadas para transformar dados em soluções que ajudem a aumentar a produção agrícola, tornando a agricultura cada vez mais digital.

“O futuro será cada vez mais intensivo em dados; por isso, é fundamental extrair conhecimento deles para ajudar a sociedade”, declara a professora Cláudia Bauzer Medeiros, do Instituto de Computação da Unicamp.

Pessoas, através da atração e capacitação da mão de obra será um capítulo à parte na programação do 1º Congresso da TD, pois ele, aliado aos processos de negócios é a base do sucesso da Agricultura Digital. E para isso acontecer, dependerá desses especialistas.

Com o aumento dos dados disponíveis, será imprescindível que a sua interpretação seja realizada por profissionais com conhecimento, não só do campo, mas também das plataformas e ferramentas de transformação digital.

A agricultura já passou por diversas revoluções, mas o diferencial é que essa transformação digital é capaz de convergir várias áreas, como a instrumentação, ferramentas de edição genômica, técnicas de melhoramento genético e bioinformática, por exemplo.

No palco Agronegócios, os participantes terão oportunidade de conhecer novas tecnologias da informação, como BigData, inteligência artificial, machine learning (aprendizado de máquina), robótica  e a internet das coisas (IoT), caracterizada pela comunicação entre máquinas. Todas essas tecnologias tem como finalidade melhorar os processos produtivos e trazer novas possibilidades de melhoria na lucratividade das propriedades rurais.

Ao final do dia, todos terão sua visão ampliada sobre como investir nestas novas tecnologias, o que fazer para atrair talentos para sua empresa e como agregar valor a seus negócios de maneira econômica e eficiente.

Conheça a programação completa no link abaixo:
1º CONGRESSO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL & ExpoTD


 

trans
forma
ções