Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Estudo de Maturidade Digital da Hotelaria, compartilhar no facebook.
  • Estudo de Maturidade Digital da Hotelaria, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Estudo de Maturidade Digital da Hotelaria
28/03/2019

O ITD - Instituto da Transformação Digital e a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, realizaram uma reunião-almoço, nessa quinta-feira (28/03), para apresentar os resultados do estudo de Maturidade Digital da Hotelaria gaúcha.

Inédito no Brasil, o estudo aborda a utilização de ferramentas de Inteligência digital como estratégia para alavancar negócios e preparar as empresas para a transformação digital dos seus processos operacionais internos, para se adequar as exigências do consumidor online.

No estudo, são avaliados 25 itens de 110 estabelecimentos da hotelaria gáucha (hotéis, pousadas, hostels e motéis). Os resultados mostram que a maior parte ainda não se adaptou ao novo modelo de negócios e, consequentemente, ainda não conseguem ter uma operação eficiente e maior Lucratividade.

"Todos os segmentos de negócios, foram ou estão sendo impactados pela Transformação Digital, que é uma mudança na forma de se comunicar com o mercado, a partir das exigências do consumidor conectado 24 horas do dia, altamente exigente na velocidade de respostas as suas necessidades. As empresas que não enxergarem essa transformação como algo fundamental para sua sobrevivência, está fadada ao insucesso. O mundo não volta mais ao que era antes. Evolua ou morra", avalia Paulo Kendzerski, presidente do ITD.

Para ele, o segmento hoteleiro é um dos que mais dependem do ambiente online, uma vez que a jornada do consumidor, desde o momento da pesquisa, passando pela atração e a tomada decisão é online.

O estudo mostrou como a experiência do consumidor impacta nos resultados dos negócios e alguns dados, podem ajudar as empresas a explorar os recursos para alcançar resultados melhores. Além disso, foi apresentado aos associados da ABIH RS, um plano de ações estratégicas e operacionais, para a implementação da transformação digital nos estabelecimentos.

O estudo completo pode ser baixado no link abaixo:
https://www.institutodatransformacao.com.br/estudo/maturidade-digital-marcas-da-hotelaria-gaucha

QUEM SOMOS
O Instituto da Transformação Digital tem como missão, mobilizar, sensibilizar e promover iniciativas que contribuam para que as empresas compreendam como a Transformação Digital e a Inovação podem contribuir para o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos negócios, sejam tradicionais ou não.

D                                        Diretoria da ABIH RS e autoridades convidadas



"                         Inquietos" do coletivo POA_inquieto prestigiando a apresentação.
 

trans
forma
ções