Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Evento busca preparar Recursos Humanos para a transformação digital das empresas, compartilhar no facebook.
  • Evento busca preparar Recursos Humanos para a transformação digital das empresas, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Evento busca preparar Recursos Humanos para a transformação digital das empresas
08/04/2019

Roadshow da Transformação ocorre dia 16 de abril, em Lajeado, e terá como foco a mudança do pensamento analógico para digital dentro das empresas.

Como atrair talentos para sua empresa em um mundo cada vez mais ágil e digital?
Como manter estes talentos atuando de forma assertiva, focados no resultado?
Como aproveitar o conhecimento das novas gerações em prol de sua empresa?

Estas e outras questões serão debatidas no Road Show da Transformação, que ocorre no dia 16 de abril no Aspen Hotel, em Lajeado. Organizado pelo Instituto da Transformação Digital (ITD), o evento tem como tema “A empresa do futuro” - uma grande oportunidade para conhecer os próximos passos a serem dados por empresários, e uma possibilidade de perceber de que forma é possível transformar uma empresa que pensa de forma analógica em uma digital.

Um dos destaques fica por conta do espaço aberto para profissionais de recursos humanos – os responsáveis por selecionar, ou gerir, os profissionais que serão responsáveis pela os agentes da mudança de cultura. “Na maior parte das empresas, ainda hoje, o profissional é recrutado de forma tradicional, com base em diplomas, habilidades que seus antecessores de 30 anos atrás também necessitavam. As exigências são para perfil analógico, voltadas ao passado do candidato – e não para o que ele pode oferecer à sua companhia no futuro”, analisa Paulo Kendzerski, presidente do ITD.

Além da preocupação com a contratação de profissionais voltados ao futuro, capazes de trazer inovação à empresa, Kendzerski observa que as empresas muitas vezes até buscam o profissional de habilidades extremas – mas dão a ele um ambiente de trabalho conservador. “Isso leva à contratação de empregados, não de talentos. Uma empresa que quer ser digital não deve querer um funcionário que viva suspirando por empregos melhores, mas sim um que queira crescer, que tenha oportunidade e a liberdade de sugerir mudanças e melhorias sem que se sinta ameaçado. Ele precisa pensar e agir como o dono da empresa e não alguém que recebe tarefas e desenvolve atividades criadas há 20/30 anos.”

Este será o segundo evento do gênero realizado pelo ITD no Estado. O primeiro, em Bento Gonçalves, reuniu em nov/18 mais de 900 empresários e representantes de entidades. Outros seis encontros estão sendo organizados para os próximos meses nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

Saiba mais
O ROADSHOW DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL é o principal encontro de líderes de negócios do Brasil e reúne gestores, líderes, consultores, equipes de Marketing, vendas, RH, TI e especialistas de diversas áreas de atuação, interessados em implantar um projeto de Transformação Digital nas suas empresas para obter vantagens competitivas com um novo modelo de negócios.

Nossos objetivos são:
Debater tópicos críticos para todos os segmentos de negócios,
Apresentar cases de Transformação Digital em curso,
Propor soluções práticas e eficientes para melhorar os processos de negócios e as ferramentas de comunicação,
Identificar novas oportunidades de negócios na Era do Consumidor Digital,
Promover networking entre o Ecossistema de Inovação e empresas tradicionais.

SERVIÇO:
Roadshow da transformação
Data: 16/04
Horário: das 9h às 17h30min
Local: Hotel Aspen
Cidade: Lajeado / RS

Ingressos e informações: https://eventos.institutodatransformacao.com.br/

 

trans
forma
ções