Proveniente das Cidades Inteligentes (Smart Cities), o conceito de Destinos Turísticos Inteligentes tem como objetivo, causar impacto positivo no turista, através de três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.
Uma cidade se caracteriza como “inteligente” quando tem em seu ecossistema processos físicos cognitivos básicos, tais como infraestrutura de banda larga disponível e de fácil utilização, serviços interativos, utilização de dispositivos e agentes inteligentes, comportamento criativo, inteligência coletiva, capacidade inovadora, monitoramento, medição e integração, gerando mão de obra de alto valor agregado, além de atrair investimentos para a região.
Para que um destino turístico seja, de fato, considerado inteligente é necessário ampliar sua capacidade de olhar para as mudanças que estão acontecendo no mundo, e entender como utilizar os recursos humanos e a tecnologia para ter Velocidade, Agilidade e Alcance, para ATRAIR e FIDELIZAR o turista, antes, durante e após a visita ao destino.
Neste evento, especialistas reconhecidos internacionamente, irão debater e mostrar um passo a passo para que esta Transformação aconteça de forma eficiente.
PROGRAMAÇÃO:
14:00 - Abertura
14:10 - O impacto da Transformação Digital na indústria do Turismo
Palestrante: Paulo Kendzerski, presidente do Instituto da Transformação Digital
14:45 - Destinos Turísticos Inteligentes
Palestrante: Enrique Lancis, especialista espanhol, Director of Innovation and tourism intelligence e Coordinator Tourism Group na AMETIC
15:15 - Qual o DNA da sua cidade?
Palestrantes: Simone Rosa
15:45 - PAINEL: Como transformar nossa cidade em um destino Turístico Inteligente?
Com todos os palestrantes
17:00 - Encerramento
Clique no banner abaixo para conhecer a programação completa:
Evento Destinos Turísticos Inteligentes
16/12/2020