Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Hackathon de Ideias irá reunir Universidades para propor soluções para mercado corporativo., compartilhar no facebook.
  • Hackathon de Ideias irá reunir Universidades para propor soluções para mercado corporativo., compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Hackathon de Ideias irá reunir Universidades para propor soluções para mercado corporativo.
20/07/2018

As empresas que querem não só sobreviver, mas crescer no mercado atual, necessitam mais do que nunca serem inovadores, mas inovação não é algo que simplesmente acontece por memorando da chefia ou por uma publicação no site oficial.

Inovação demanda conhecimento e para que isso aconteça é necessário ter as pessoas certas tomando decisões baseadas em diversas variáveis ao longo do caminho a ser percorrido.

Se de um lado temos as empresas preocupadas com a situação do mercado, buscando soluções que atendam não só suas necessidades atuais mas que possam "pensar" no futuro de forma inovadora, para não serem surpreendidos pelo movimento das startups que ameaçam seus reinados, de outro lado temos as Universidades que querem aproximar seus alunos do dia a dia corporativo.

O conhecimento que se obtém em sala de aula necessita de prática. E essa prática muitas vezes é conquistada já com o carro andando, como se diz popularmente. Ou seja, o aluno vira profissional da noite para o dia e muitas vezes não consegue pensar em soluções inovadoras, porque precisa tocar o dia a dia da empresa. 

Em comum, na maioria das vezes, nem as empresas nem os novos colaboradores sabem quais os desafios que se defrontarão com a Transformação Digital em curso, porque estão ocupados com as responsabilidades do dia a dia.

Então como se preparar para enfrentar os desafios?
Como inovar sem esquecer dos compromissos do dia a dia?


Com a proposta de aproximar universidades/alunos com o mercado corporativo, que o 1º Congresso da Transformação Digital terá uma programação especial: Um HACKATHON DE IDEIAS.

Esse Hackathon terá sete desafios, definidos pela curadoria de conteúdo dos palcos Varejo, Indústria, Serviços, Agronegócio, Turismo, Governo/Cidades Inteligentes e Educação.

Cada universidade participante irá montar suas equipes, de acordo com os cursos de cada área e irá propor soluções para cada desafio num ambiente totalmente integrado no pavilhão da ExpoTD.

Ao final do Hackathon, cada equipe irá apresentar a solução criada para uma banca de jurados especialistas que irão analisar cada proposta e escolherá a mais adequada ao desafio.

O Hackathon começa na sexta-feira, com um workshop com os comitês responsáveis por cada palco, explicando os desafios propostos e o encerramento será no sábado com as premiações para as equipes e a Universidade que tiver mais equipes premiadas.

Conheça a programação completa do 1º Congresso da Transformação Digital & ExpoTD no link abaixo:
www.congressodatransformacao.com.br


trans
forma
ções