Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • ITD apresenta Estudo de Maturidade Digital da Hotelaria de SC no Encatho 2019, compartilhar no facebook.
  • ITD apresenta Estudo de Maturidade Digital da Hotelaria de SC no Encatho 2019, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
ITD apresenta Estudo de Maturidade Digital da Hotelaria de SC no Encatho 2019
21/08/2019



O Instituto da Transformação Digital desenvolveu um diagnóstico com os meios de hospedagem associados à ABIH-SC e apresentou o resultado na palestra "O Impacto da Transformação Digital na Hotelaria".

Paulo Kendzerski, do Instituto, explicou que o estudo tem como objetivo avaliar o grau de maturidade das empresas e realiza um diagnóstico analisando 25 itens, desde as ferramentas de inteligência digital até a experiência do consumidor.

“Deste modo, as empresas conseguem se planejar para implementar um projeto de transformação digital. Buscamos o apoio das entidades para levar esse estudo para o maior número de associados e empresas do segmento”.

É importante lembrar que presença digital não é apenas ter um site, pois o objetivo não é analisar o site, mas o quanto tem de inteligência digital por trás da tecnologia.

“A transformação é um grande quebra cabeça, mas ele impacta principalmente no modelo de operação das empresas. O estudo leva informação para o empresário ter o entendimento de como esta transformação impacta no dia a dia. A transformação digital não acontece pelas empresas, mas pelo consumidor, que é totalmente conectado e impacta na operação”, enfatiza.

O especialista ainda fala que a primeira transformação acontece na definição de prioridades do negócio, no dia a dia da operação, nas pessoas. “Nos preocupamos com o custo no estudo, não colocando tecnologias com valores onerosos, mas avaliando as ferramentas gratuitas. Deste modo, os pequenos conseguem se posicionar e competir com os gigantes”, afirma. 

Os associados à ABIH-SC recebem gratuitamente o estudo como um benefício da associação, já empreendimentos não associados podem contratar o serviço.

O palestrante ressaltou ainda a importância de se associar e perceber o valor da entidade.  “Isso foi um benefício da ABIH-SC aos seus associados, sem custo, para mudar o seu dia a dia. Cada associado recebe na íntegra todo estudo, bem como o ranking com a posição em que está cada estabelecimento.
 

"A partir destes dados o empreendedor vai se adequar, se posicionar, evoluir e mudar."  



Pretendemos em 2020 fazer a segunda edição do estudo para ver quem evoluiu e quem ficou estagnado”, concluiu.



fonte: ABIH SC

trans
forma
ções