Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • ITD oferece 10 milhões de reais em cursos de capacitação para jovens do ensino médio, compartilhar no facebook.
  • ITD oferece 10 milhões de reais em cursos de capacitação para jovens do ensino médio, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
ITD oferece 10 milhões de reais em cursos de capacitação para jovens do ensino médio
17/08/2020

ITD lança maior programa de capacitação para jovens do ensino médio do Brasil. Serão 10 milhões de reais em créditos para diversos cursos de preparação para 10 mil jovens, estudantes do ensino médio no Brasil.

Este programa faz parte da Maratona da Escola do Futuro e todos os alunos inscritos irão receber R$ 1.000,00 em créditos para os diversos disponíveis no braço educacional da entidade, a School of Transformation.

Além dos cursos já definidos pela entidade, diversas empresas e instituições estão aderindo ao projeto e poderão disponibilizar outras capacitações.

As capacitações serão todas online e terão inicio a partir de outubro de 2020, no que é considerado o maior programa de capacitação do mundo.

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
Um país evoluído e com igualdade social é aquele que oferece uma educação que proporcione aos jovens, conhecimentos, competências e habilidades necessárias para que possam fazer parte de uma sociedade informatizada e plural.

Somente formando cidadãos preparados para os desafios da era da Inovação e da Economia Criativa, poderemos de fato, caminhar na direção de um futuro onde pessoas e tecnologia estabeleçam uma relação proveitosa para toda a sociedade.

A chave para uma sociedade equilibrada, justa e com economia próspera é uma estratégia orientada para que os jovens tenham condições de se prepararem para o mercado de trabalho.

Segundo Paulo Kendzerski, presidente do ITD, "nosso objetivo ao lançar este programa é capacitar o jovem com habilidades e competências, necessárias para se tornarem o Profissional do Futuro."

A partir das diversas capacitações oferecidas, o programa irá:

- QUALIFICAR os jovens para as profissões e atividades do futuro,

- POTENCIALIZAR o capital humano nas comunidades do entorno das escolas,

- DESENVOLVER novas competências produtivas,

- GERAR emprego e renda.

A MARATONA DA ESCOLA DO FUTURO
A sociedade hoje exige um novo modelo educacional e, de modo geral, as escolas que conhecemos e seus gestores também buscam por mudanças que atualizem seus ambientes e a forma com que interagem com a formação de seus estudantes.

Para contribuir com a solução para este problema, o Instituto da Transformação Digital - ITD desenvolveu o projeto MARATONA DA ESCOLA DO FUTURO que terá etapas municipais, regionais, estaduais e a grande final, reunindo as equipes vencedoras dos 27 estados brasileiros.

A Maratona propõe Uma imersão para “Pensar” a escola, como um ambiente coletivo, em que as soluções passem pela iniciativa, interesses e engajamento de cada aluno participante.

Esta imersão será realizada através da Maratona de Ideias, em pequenos grupos de jovens, para identificar e mapear os problemas e necessidades da sua escola/comunidade e propor soluções, no formato de projetos.

Nesta etapa, o aluno será orientado a identificar oportunidades, formar equipes de trabalho, organizar e distribuir tarefas, cobrar cumprimento de prazos, elaborar projetos e preparar apresentações, no formato Pitch. Essas atividades serão coordenadas pela equipe de especialistas do ITD, acompanhadas pela direção das escolas, bem como dos coordenadores e professores, com a supervisão das secretarias municipais e estaduais de Educação.

O objetivo final é que os jovens entendam todo o processo de criação de uma startup, moderna e disruptiva e que ele possa, utilizar esses ensinamentos ao longo da sua vida, independente da opção profissional que escolher.

Os Projetos serão analisados por uma banca examinadora, com foco na pertinência, viabilidade econômica e sua sustentabilidade.

A Maratona da Escola do Futuro está alinhada aos ODS - objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, e tem como objetivo:

1. IMPLEMENTAR a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL e a INOVAÇÃO, no ambiente escolar,

2. DESENVOLVER nos alunos do ensino médio:

HABILIDADES empreendedoras, para atuarem nos novos modelos de negócios, impostos por um mundo em constante transformação.

COMPETÊNCIAS exigidas para o Profissional do Futuro, tornando-o apto para suprir uma grande carência do mercado de trabalho atual,

O INSTITUTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL - ITD
O INSTITUTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão, mobilizar, sensibilizar e promover iniciativas que contribuam para que a sociedade compreenda como a Transformação Digital e a Inovação podem estimular o desenvolvimento social, econômico e sustentável dos negócios, sejam tradicionais ou não.

A partir dessa compreensão, o ITD desenvolve projetos de Educação para o Futuro, visando desenvolver novas habilidades e competências, estimular a formação de líderes e promover geração de renda para jovens em vulnerabilidade social, comunidades carentes, alunos de escolas públicas e desempregados sem qualificação, para que tenhamos uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

No segmento empresarial, o ITD desenvolve estudos de Maturidade Digital das empresas, a partir de uma metodologia inédita e exclusiva, com o objetivo de proporcionar informações para que seus líderes e gestores, possam implementar de forma mais eficiente a transformação necessária para alavancar os negócios das suas marcas.

O ITD é composto por um time de especialistas experientes com notório saber no segmento que atuam, para atender todos os tipos de projetos de transformação dos negócios, independente do porte ou segmento das empresas e para auxiliar no desenvolvimento da sociedade civil.

Conheça a Maratona da Escola do Futuro

trans
forma
ções