Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Posicionamento digital da Hotelaria gaúcha é tema de estudo inédito, compartilhar no facebook.
  • Posicionamento digital da Hotelaria gaúcha é tema de estudo inédito, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Posicionamento digital da Hotelaria gaúcha é tema de estudo inédito
18/02/2019

Com base na análise de comportamento e ferramentas de inteligência digital, pesquisa aponta oportunidades para aprimorar comunicação das empresas com seus consumidores.

O advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas. Muitas empresas e organizações continuam, no entanto, seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus públicos.

Para compreender e mapear este cenário de mudança, o ITD - Instituto da Transformação Digital, em parceria com a ABIH RS – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul, desenvolveu um estudo sobre a maturidade digital dos seus associados e demais empresas.

Com o objetivo de auxiliar empresários a obter conhecimentos para a correta adequação às mudanças desse novo cenário, o estudo inédito no Brasil, aborda a utilização das ferramentas de inteligência como estratégia para alavancar os negócios.

Avaliação de critérios como gestão de presença online, inteligência digital, canal de negócios e interação com o consumidor, permite concluir que, embora as marcas estejam presentes no ambiente digital, elas ainda pensam e atuam de forma analógica.

“Transformação Digital não é ter um site bonito, nem uma página nas redes sociais”, afirma Paulo Kendzerski, presidente do ITD e idealizador do estudo de Maturidade Digital.

Segundo Kendzerski, é comum o empresário confundir a expressão “transformação digital” com algo relacionado ao site, as redes sociais e não como uma mudança nos processos de negócios.

Além do uso das ferramentas, a interação eficiente com o consumidor e a escolha do melhor canal de comunicação são pontos em que os Hotéis, Pousadas, Hostels e Motéis do RS precisam melhorar.

Compartilhar conhecimento é, segundo ele, a melhor maneira das empresas evoluírem e atingirem a maturidade digital necessária para enfrentar novos tempos. “Esse sim é um fator determinante do futuro das corporações, pois ferramentas se adquire, Inteligência não”, afirma o presidente do ITD.

Nosso objetivo, com esse estudo, é fornecer subsídios para as empresas realizarem a Transformação Digital do seu negócio de forma efetiva e eficiente, para que se perpetuem no mercado e alcancem crescimento sustentável e duradouro.

O estudo “Maturidade Digital da Hotelaria Gaúcha”, será lançado oficialmente no dia 28/03 para associados, convidados e imprensa, no Restaurante do Ritter Hotel, Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55, em Porto Alegre.

Informações: (51) 3227-4603 / 3012-2211 ou no link abaixo 

trans
forma
ções