Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • PRÊMIO IMPACTOS POSITIVOS CHEGA À TERCEIRA EDIÇÃO COM NOVOS PARCEIROS, compartilhar no facebook.
  • PRÊMIO IMPACTOS POSITIVOS CHEGA À TERCEIRA EDIÇÃO COM NOVOS PARCEIROS, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
PRÊMIO IMPACTOS POSITIVOS CHEGA À TERCEIRA EDIÇÃO COM NOVOS PARCEIROS
28/04/2022

Iniciativa criada para dar visibilidade a negócios de impacto desenvolvidos no Brasil abrirá inscrições para 2022; lançamento acontecerá no dia 4 de maio, às 10h30, no Impact Hub Brasilia, com transmissão simultânea.

Ser uma vitrine de iniciativas que estão direta e indiretamente participando da transformação e do fomento do ecossistema de impacto no Brasil. Essa é a proposta do Prêmio Impactos Positivos, conhecido como o “Oscar do Bem”, que desde 2020 reconhece empresas e organizações que desenvolvem projetos, iniciativas e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

"Acredito que a essência de inovar é ilustrada pela habilidade de focar em soluções para o problema ou desafio que for. Em 2020, em pleno auge da pandemia, quando criamos a plataforma Impactos Positivos, nosso principal objetivo era dar visibilidade às iniciativas que estavam impactando positivamente o nosso Brasil”, conta Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio.

“A premiação foi um grande sucesso, e a segunda edição, em 2021, foi ainda maior, o que nos animou a dar um passo adiante e evoluir de forma bem significativa, agregando instituições de peso à nossa rede de parceiros este ano”, completa.

Uma das principais evoluções foi o estabelecimento de uma parceira institucional com a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto). Articulação de 26 instituições da esfera pública, privada e da sociedade civil, a Enimpacto trabalha pelo desenvolvimento do ecossistema de impacto no Brasil, com o objetivo de promover soluções socioambientais aos problemas e desafios do país.

“É parte de nossa missão trabalhar pela inclusão de milhões de pessoas no processo de geração de uma nova economia e promover um modelo de desenvolvimento mais equitativo”, destaca Lucas Ramalho, coordenador da Enimpacto.

Também são apoiadores do prêmio as organizações Assis e Mendes, Capitalismo Consciente, Cuidadoria, Gonew.co, Humanizadas e Instituto da Transformação Digital.

Essa e outras novidades serão anunciadas no dia 4 de maio, às 10h30, no Impact Hub Brasilia, no lançamento da edição 2022 do Prêmio Impactos Positivos.

O evento, que será conduzido por Gisele, contará com apresentações de Lucas Ramalho, Daniela Garcia (Capitalismo Consciente), Philipe Figueiredo (Sebrae) e Deise Nicoleto (Impact Hub Brasília), além da participação especial do representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Após o anúncio oficial, a plataforma do prêmio ficará aberta até o dia 31 de agosto para receber as inscrições nas categorias negócios de impacto (empresas) e ecossistema de impacto (organizações, setor público, comunidades e outros stakeholders) e as indicações dos homenageados (cidadão, instituição e comunicador de impacto).

A fase de votação tem início em 5 de setembro. Os vencedores em cada categoria e todos os homenageados serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 24 de novembro.

Mais detalhes sobre a plataforma e o Prêmio Impactos Positivos estão disponíveis no site: impactospositivos.com

Lançamento da 3º edição do Prêmio Impactos Positivos
Data: 4 de maio de 2022, quarta-feira.
Horário: 10h30.
Local: Impact Hub Brasília – SGAN 601, Lote H, Edifício Íon, Ala Amarela, Asa Norte, Brasília
(DF).

O evento também será transmitido on-line simultaneamente no link
impactospositivos.com/eventos
 

 

Últimas Transformações

Edital de Inovação
15
Abril