Hoje não basta mais ter um site bem planejado. É importante que o site consiga atrair visitantes e potenciais clientes. Neste sentido, os mecanismos de busca possuem um papel fundamental neste processo, pois são utilizados por mais de 99% das pessoas.
O marketing em mecanismos de busca é uma das técnicas de marketing digital mais eficiente. As visitas geradas através de mecanismos de busca são de alta qualidade, pois o internauta busca efetivamente informações relacionadas a produtos e serviços de seu interesse.
Se um site não estiver bem posicionado nos principais mecanismos de busca, o cliente nunca encontrará sua empresa. Pelo contrário, poderá encontrar seu concorrente. Assim sua empresa irá perdendo inúmeras oportunidades de negócios.
ETAPAS DAS ANÁLISES
ANÁLISE TÉCNICA
São instruções técnicas a serem implementadas no código-fonte do site.
Diversos modelos de ferramentas de construção de sites impedem uma correta indexação por parte dos mecanismos de busca.
Desta forma, não basta somente gerar códigos, é necessário uma adequação da programação do site, para que se possa obter um resultado satisfatório nos resultados das buscas.
ANÁLISE DE CONTEÚDO
É fundamental que os códigos desenvolvidos estejam de acordo com o conteúdo do site.
Um erro comum praticado por pessoas sem experiência é, colocar os códigos sem analisar o conteúdo. É o mesmo que dizer que o meu site vende melancia, mas a página em questão tem informações sobre laranja.
Outro erro comum é desenvolver códigos com palavras e/ou expressões muito genéricas ou sem nenhuma relação com o conteúdo do site.
Neste caso o site terá uma relevância ZERO ou quase nula. Entende-se por Relevância, a importância que um site tem para ser selecionado nas respostas das pesquisas feitas nos mecanismos de busca.
Quanto maior a Relevância, melhor o posicionamento orgânico.
ANÁLISE DE POPULARIDADE
Entendendo o funcionamento da web como uma grande teia, é óbvio que ser citado em outros sites faz parte do planejamento deste tipo de projeto.
E não adianta ser "citado" em qualquer site ou blog. É importante que a referência seja feita em sites do mesmo segmento ou de sites renomados, como os grandes veículos de imprensa online.
Neste processo, um trabalho de assessoria de imprensa digital é fundamental para o sucesso desta estratégia.
ANÁLISES MENSAIS
A cada trinta dias, será gerado um relatório com as seguintes informações:
- Análise da evolução do posicionamento das principais palavras-chave e expressões do negócio da empresa, nos mecanismos de busca (web analytics),
- Link de Popularidade & Relevância,
- Vigia de Backlinks,
- Monitoramento dos concorrentes,
- Oportunidades de negócios no ambiente web.
BENEFÍCIOS
O site passa a ser “visualizado” de forma orgânica pelos diversos tipos de mecanismos de busca, trazendo benefícios para o site, devido ao crescimento da sua audiência por um público qualificado.
A marca da empresa torna-se fortalecida naturalmente ao aparecer em vários mecanismos de busca de forma destacada.
A Otimização faz com que o site apareça bem posicionado nos resultados normais da ferramenta de busca, tendo a preferência dos cliques dos internautas.
Imagem positiva da empresa, pois ação não é invasiva. Usuário é quem pesquisa aquilo que sua empresa tem para oferecer.
Público altamente qualificado e interessado no que sua empresa pode oferecer.
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